Você sabia que o design pode influenciar diretamente nas vendas da sua empresa? Desde a criação do seu site, sua página de vendas até na elaboração de embalagens e materiais de marketing atraentes.
É importante considerar diversos elementos do design, como a escolha de cores, tipografia, imagens e layout, tanto para o universo digital quanto para o físico. Mas mais importante do que os elementos é saber identificar de forma correta como é realizada a jornada de compra do consumidor.
No mundo digital, saber orquestrar as campanhas de acordo com cada etapa do funil de vendas até chegar no momento de conversão, sem esquecer de continuar com uma proposta de retenção do cliente, também faz parte do nosso trabalho de design na uRock.
No mundo físico, não tem outra forma melhor de enxergar a experiência do usuário do que ir a campo. Ver a disposição dos produtos no PDV, como eles se comportam diante de seus concorrentes e como o consumidor absorve tudo isso desde o ato de segurar o produto, a leitura da embalagem, o posicionamento do material de comunicação ou promocional e até mesmo sua localização nas gôndolas.
Seu produto ou serviço está inserido no meio digital ou físico? Ou nos dois? Você já traçou uma jornada de compra do seu cliente?